Na manhã desta quarta-feira (20), um feminicídio chocou a cidade de Toledo.
Rosa Lewandowski, de 61 anos, foi brutalmente assassinada em sua residência na Rua Hermínio Nicheti, Vila Pioneiro.
O autor do crime, um homem de aproximadamente 40 anos, era conhecido da vítima e demonstrava obsessão por ela, segundo relatos de uma vizinha próxima.
Rosa estava em recuperação de um acidente ocorrido no dia 12 de outubro, que a deixou dependente de uma cadeira de rodas.
O homem costumava visitá-la, mas ela reiterava que não desejava um relacionamento amoroso.
Na noite anterior ao crime, a vizinha esteve cuidando de Rosa até as 23h, inclusive ambas conversaram sobre a necessidade de instalar um cadeado no portão para evitar as visitas indesejadas.
Durante a madrugada, o homem invadiu a casa, possivelmente entrando por uma janela.
De acordo com informações preliminares, ele teria espancado Rosa até deixá-la inconsciente.
Em seguida, deu-lhe um banho e continuou as agressões, levando-a à morte em cima da cama.
Após cometer o crime, o agressor confessou os atos a uma familiar.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, e o corpo de Rosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.
Buscas estão sendo realizadas na tentativa de localizar o criminoso, que já possui passagens pela Polícia, inclusive porestupro da própria filha.