Por volta das 9h20 de quinta-feira (28), uma equipe policial foi acionada para deslocar até a rua Das Violetas, Bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon, pois segundo ligações de vizinhos estaria ocorrendo uma briga de casal, fato que posteriormente foi verificado estar relacionado a ocorrência anteriormente atendida.
Ao chegar no local, a vítima saiu da casa correndo dizendo que seu convivente e autor, havia se evadido pelos fundos da casa, de imediato foi realizado buscas, porém o autor não foi encontrado, cito que nos fundos da residência fica um terreno vazio com uma casa abandonada e mata.
Em conversa com a vítima, ela relatou que foi agredida com socos, chutes e tentativas de estrangulamento, que tudo se iniciou em via pública com uma discussão, que ao chegar em casa a discussão evoluiu para ameaças de morte e agressões, que o autor além de agredi-la teria tentado estrangular uma das filhas do casal, trata-se de um bebê de sete meses.
Dos fatos resultou em ferimentos no pescoço e braços, tipo arranhões e hematomas, já no bebê não foi verificado nenhum sinal de ferimentos.
Ainda em conversa, ela relata que está grávida de três meses, que são usuários de cocaína e que utilizaram drogras na noite anterior, que o autor a acusa de ter influenciado ele a usar a droga, este seria o motivo do início da discussão que gerou tais fatos.
Diante dos fatos, diante da possibilidade do autor retornar ao local, diante da situação de risco das crianças e da vítima, foi acionado o conselho tutelar bem como repassado a situação a rede de proteção deste município, cito que a vítima com as crianças foram acompanhadas até o Creas por está equipe e pelo Conselho Tutelar para serem adotadas medidas pertinentes.
Na sequência está equipe deu continuidade as buscas ao autor, sendo deslocado até o endereço onde o casal reside, porém após buscas no local autor não fora encontrado, ao retornar no local da ocorrência, residência da mãe do autor, foi localizado o autor no interior da residência, sendo visualizado novamente ele correndo para tentar se evadir pelos fundos, adentrando em uma casa abandonada que fica no lote vazio nos fundos da casa, sendo logrado êxito em realizar a abordagem e prisão do autor.
Em conversa, ele relatou que a discussão teria se iniciado por conta da vítima querer utilizar drogas e este negar, que ele não a agrediu somente a segurou pois ela estava investindo contra ele.
Foi deslocado para a 47 Cadeia Pública do Deppen de Marechal Rondon, com o preso e a vítima, para serem adotadas as medidas cabíveis.
Ainda em tempo relato que o autor foi conduzido no camburão da viatura e algemado devido ao perigo de fuga e para manter a segurança da equipe policial e das partes.