Será promovido um cadastramento das pessoas com autismo, com a intenção de reunir dados para orientar a implementação de políticas públicas voltadas para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Os resultados permitirão indicar medidas que promovam o amparo assistencial e a criação de novos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas, tecnologias de suporte, qualificação profissional, recursos adicionais e outras iniciativas fundamentais.
Para realizar o cadastramento, os pais ou responsáveis deverão apresentar documentos pessoais, inclusive da pessoa com TEA e o laudo de um ou mais especialistas: pediatra, neurologista, psiquiatra, neuropsicólogo e neuropediatra.
Não é preciso realizar inscrição ao evento, bastando apenas se dirigir ao local da ação.
A parceria entre a prefeitura, a Câmara Municipal, o campus local da Unioeste e os pais ou responsáveis por pessoas com TEA, resultou na estruturação do Grupo de Trabalho Voltado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer e de Cultura trabalham para promover ações coordenadas, além de construir uma rede de apoio voltada a este público.