Por volta das 17 horas de sexta-feira (29), uma equipe policial de patrulha rural, em patrulhamento pela estrada rural que liga a cidade de Toledo ao distrito, saindo da BR-163, em determinado ponto do asfalto rural, sentido ao distrito, deparou-se com um veículo Pálio de cor azul, fora da estrada, em uma lavoura, e dois indivíduos ao lado do carro, sentados no asfalto.
Quando a equipe se aproximou dos indivíduos e eles se levantaram, foi possível notar um volume na cintura de um dos indivíduos.
Ao se aproximar, confirmou-se que ele estava de posse de uma arma de fogo. Em revista pessoal, a arma foi retirada do indivíduo, que foi orientado a aguardar a revista do veículo.
O outro indivíduo tratava-se de um agricultor, que teria parado para prestar ajuda ao primeiro indivíduo. Ele foi orientado e liberado no local.
O primeiro indivíduo relatou que teria perdido o controle do veículo e saído da pista.
Em revista ao veículo, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a origem da arma e o motivo de estar portando-a, ele respondeu que trabalha como segurança e estava indo para o distrito trabalhar em uma pedreira, mas que não possuía o registro da arma e não sabia informar sua origem.
Tratava-se de um revólver marca Taurus, calibre .38.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, sendo-lhe informados seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à delegacia de Toledo, para as devidas providências