A Guarda Municipal atendeu na manhã deste sábado (30) um caso grave de violência doméstica em Cascavel. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante durante ação da GM após tentativa de feminicídio, na Rua Ângelo Zonin, no bairro Cascavel Velho.
Segundo informações apuradas pela CGN, o casal, que mora há sete anos juntos, teria passado a madrugada consumindo bebidas alcoólicas em casa, quando ocorreu um desentendimento. Durante a discussão, o homem teria ficado agressivo e acabou atingindo a vítima com uma facada no peito.
A mulher teria conseguido fugir e pedir ajuda na vizinhança. Socorristas do Samu rapidamente foram até o endereço e encaminharam a mulher de 36 anos até a Upa mais próxima.
Devido a gravidade da lesão, ela seria levada com urgência para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde deve ficar internada.
O agressor, que ainda estava no local do crime, teria conseguido dispensar a faca usada para tentar matar a mulher, mas a arma branca foi localizada e apreendida pelos agentes da GM.
O suspeito recebeu voz de detenção e foi conduzido para a 10ª Central de Flagrantes, onde pode responder pelo crime de lesão corporal grave e tentativa de feminicídio.