Na manhã deste sábado (30), a equipe da CGN conversou com a Guarda Municipal que atendeu a ocorrência de tentativa de homicídio no Bairro Cascavel Velho. Segundo relatos, um homem de 38 anos foi preso em flagrante após tentar matar sua companheira de 36 anos.
O casal, que vive junto há sete anos, passou a madrugada consumindo bebidas alcoólicas. Durante um desentendimento, o homem tornou-se agressivo e feriu a mulher com uma facada no peito. A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda aos vizinhos. Socorristas do Samu foram acionados e a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
O supervisor de plantão da Guarda Municipal, Bispo, relatou que a equipe conseguiu conversar com a vítima e obter informações sobre o agressor. “A equipe recebeu uma solicitação de uma vítima no UPA Veneza, que ela tinha sofrido violência doméstica. A vítima estava ferida na região do tórax, por uma faca. Ela passou todas as informações e a equipe conseguiu localizar e deter o agressor no local indicado”, disse Bispo.
O agressor ofereceu resistência durante a abordagem, mas foi contido e algemado pela equipe da Guarda Municipal. A faca utilizada no crime também foi localizada no local.
O Guarda Municipal Daniel relatou que o caso era grave e a transferência da vítima para o Hospital Universitário foi solicitada: “O médico falou que o caso dela esperava cuidados e seria mais cabível transferir ela para o hospital universitário para procedimento cirúrgico”, disse.
O GM Bispo finalizou destacando que o autor havia dispensado a arma do crime, mas ela foi localizada nas imediações. “Ele dispensou a arma do crime e a gente encontrou com ele lá dentro da residência”, disse Bispo, enaltecendo o trabalho da Guarda Municipal.
O GM Bonatto também prestou apoio à ocorrência. O suspeito, então, foi conduzido à 15ª SDP e agora está à disposição da Justiça.