Em um ato de clamor por justiça, familiares e amigos do vigilante Edson Aparecido de Oliveira, vítima fatal de um acidente de trânsito, organizaram uma manifestação no início da noite deste sábado (30), em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel. O grupo, munido de cartazes, pede que o motorista da caminhonete que colidiu com a moto de Edson seja responsabilizado pela tragédia.
O acidente ocorreu na manhã da última segunda-feira (25), na Região do Lago, e foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram o momento em que a moto do vigilante e a caminhonete se chocam na junção das Ruas Padre Carlos Nitzco e Pedro Carlos Neppel. Após o impacto, o motorista da caminhonete fugiu do local, sem prestar socorro à vítima.
A Polícia Civil ouviu o motorista e o liberou. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade, apesar de ter se evadido do local do acidente e não ter prestado atendimento à vítima, o que tem causado indignação e revolta entre os familiares e amigos de Edson.
A família de Edson Aparecido de Oliveira espera que a justiça seja feita e que o motorista seja responsabilizado pela morte do vigilante, que perdeu a vida em uma trágica circunstância.