O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) está de luto após o trágico falecimento de um de seus enfermeiros, Diego Vieira, vítima de um grave acidente de trânsito. Diego era conhecido por sua dedicação e comprometimento, tendo atuado na linha de frente durante a pandemia da Covid-19.
O acidente ocorreu quando um Crossfox, que seguia no sentido Toledo para Cascavel, saiu da pista, atravessou o canteiro central e colidiu violentamente contra um Fiat Fiorino que seguia no sentido contrário. A violência do impacto foi tal que a lateral do carro conduzido por Diego ficou completamente destruída, com o veículo parando com as rodas para o alto.
Apesar do rápido acionamento dos socorristas e médico do Corpo de Bombeiros, a morte do enfermeiro foi constatada no local do acidente. Segundo o oficial da Guarnição, a vítima sofreu diversas fraturas pelo corpo, indicando a gravidade do acidente.
A direção do HUOP expressou sua solidariedade aos amigos e familiares de Diego, desejando-lhes força neste momento de dor e perda. O enfermeiro é lembrado como um profissional dedicado, que contribuiu significativamente para o cuidado dos pacientes durante a crise de saúde pública causada pela Covid-19.
Confira a nota completa:
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) lamenta o falecimento do enfermeiro Diego Vieira, em um grave acidente de trânsito. Diego fez parte da equipe de enfermagem do HUOP e atuou na linha de frente durante a pandemia da Covid-19. Um profissional dedicado e comprometido com pacientes e colegas de profissão. A direção do HUOP se solidariza com amigos e familiares e deseja os mais sinceros sentimentos nesse momento difícil.