Por volta de 18h20 de terça-feira (10), uma equipe policial deslocou até a Rua Oito de Maio em Nova Santa Rosa, por solicitação de L que passou a relatar que a questão de três semanas acolheu seu irmão em sua residência pois havia sido expulso pela própria mãe da casa dela.
Informou ainda que R, que declarou identidade de gênero e é reconhecida como Lo, há dias esta fazendo uso de álcool e outras substâncias e vem causando problemas para L, não deixando ela e seus dois filhos, de 5 e 9 anos, dormirem.
Por causa do uso dessas substâncias Lo já a agrediu por diversas vezes, inclusive hoje, causando lesões aparentes em seu antebraço direito e nas duas mãos.
Quando fica descontrolada Lo diz que vai se "matar" e ontem teria passado cacos de vidro nos próprios pulsos e pescoço e quando L tentou demovê-la de tal ato acabaram entrando em luta corporal causando escoriações em ambas as partes.
Como Lo, havia se evadido do local, foram feitas buscas sendo encontrada nas proximidades, sendo dada voz de prisão e encaminhada para a Cadeia Pública do Deppen de Marechal Rondon, sem o uso de algemas, para as devidas providências.