Policial Toledo

Homem é preso pela Policia acusado de ameaçar a mulher com arma de fogo

Durante deslocamento,  o autor dizia que quando saísse da cadeia ela a vitima “iria ver”, sendo advertido quanto ao crime de ameaça.

11/12/2024 04h57
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Foto: Marcio Cerny / Marechal News
Foto: Marcio Cerny / Marechal News

Na terça-feira (10), uma equipe da policia militar foi acionada na Rua Medianeira em Toledo, uma situação de Violência Doméstica, onde a vitima feminina estava sendo ameaçada com arma de fogo e gritava por socorro.

No local, com apoio da outra viatura, os policiais realizaram adentramento na residência onde foi abordado o homem identificado, sendo dado voz de abordagem, o homem apresenta sinais de embriagues como dificuldade em falar e se equilibrar, olhos vermelhos e odor etílico, durante abordagem a vitima, disse que o autor a ameaçou com arma de fogo e faca.

Momento em que o homem ficou agitado dizendo que não tinha feito nada, sendo necessário uso de algemas para resguardar as partes, tinha duas crianças no local filhas do casal uma de 8 e outra de 3 anos, as quais assim como a genitora estavam bastante abaladas psicologicamente.

Questionado se o autor se possuía arma de fogo, disse que sim, indicou estar dentro de um veiculo GM/Vectra porem não foi localizada, onde passou a dizer que a vítima tinha pegado e escondido, fato negado pela vítima, em busca na garagem, escondido no chão atrás de alguns papelões foi localizado uma faca cabo verde aproximadamente 45cm, e uma arma de fogo tipo pistola fabricação argentina marca Tala calibre .22, municiada e carregada com 5 munições ponta oca, próximo ao carro foi localizado no chão em meio a pedras de cascalho mais 7 munições do mesmo calibre porem ponta ogival, (total de 12 munições todas marca CBC.

Em conversa com a vitima sobre o fato, disse que o autor chegou na residência bêbado por volta de 1 hora, vindo de um bar, onde iniciou uma briga por motivo banal, xingando a vitima de vagabunda, nojenta e sem vergonha, que de posse da arma de fogo apontou para a vitima por duas vezes, fazendo menção de disparar, onde a vitima gritou por socorro, em seguida o autor passou a ameaçá-la com uma faca, vindo a atingi-la no braço esquerdo com a bainha da faca, causando um pequeno hematoma.

A vitima alega que entrou em luta corporal com o autor para se defender, dando um mata leão, momento em que arranhou o pescoço do autor com a unha, pegando a faca e outras munições e jogando na parte de trás da casa, porem o local não se tem acesso, não foi possível fazer o recolhimento destes objetos, a vitima relatou que já possuem boletim pela mesma situação violência doméstica.

A vítima deixou as crianças com uma vizinha, o casal foi encaminhado a 20ª SDP de Toledo,  em viaturas separadas.

Durante deslocamento,  o autor dizia que quando saísse da cadeia ela a vitima “iria ver”, sendo advertido quanto ao crime de ameaça.

Da situação,  foi apreendido uma arma de fogo, 12 munições e uma faca.

Ocorrência apresentada a autoridade policial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.