Por volta das 23h23 de terça-feira (07), a equipe RPA de serviço, após determinação de central de operações, deslocou até a Aldeia em Guaíra, onde teria ocorrido uma lesão corporal por arma branca envolvendo indígenas daquela aldeia.
Também foi solicitado prestação de apoio pela equipe SAMU na mesma situação.
No local, a equipe SAMU realizou os primeiros atendimentos médicos necessários à vítima, senhor D, sendo o mesmo encaminhado, posteriormente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra.
A equipe policial realizou contato com o cacique A e o agente de saúde A, os quais relataram que a pessoa de D, havia sido ferido por arma branca, quando já deitado para dormir e que os autores do fato seriam os indígenas W e X, não sabendo relatar os motivos para a agressão.
O cacique A, apresentou à equipe um dos autores do fato, a pessoa de W, sendo este menor de idade, o qual foi apreendido e posteriormente encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, para os trâmites pertinentes.
Devido o jovem ser menor de idade e seus pais estarem impossibilitados de acompanharem os procedimentos, o senhor A, por ser um dos líderes da aldeia e tio do menor, acompanhou os procedimentos correlatos a W.
A pessoa de X, outro possível autor da agressão se evadiu do local antes da chegada da equipe policial, tomando rumo ignorado.
Diante dos fatos, a pessoa de W, foi encaminhada para a 13ª DRP de Guaíra, confeccionado o presente boletim de ocorrência e realizado os encaminhamentos pertinentes.