Policial Medianeira

Esquadrão Antibombas é acionado após idoso encontrar artefato explosivo

Morador encontrou o objeto durante uma pesca magnética em Medianeira

14/02/2022 13h11
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve/Guia Medianeira
Guia Medianeira
Guia Medianeira

Morador do bairro Parque Independência em Medianeira encontrou artefato, supostamente explosivo e a Polícia Militar e o Esquadrão Antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados na manhã desta segunda-feira.

De acordo com informações repassadas à reportagem, o morador foi no final de semana até a comunidade São Carlos, interior de Medianeira, onde acabou encontrando o objeto durante uma pesca magnética em um rio da comunidade.

Nesta segunda-feira (14), um familiar do idoso que encontrou o objeto, viu o artefato e pelo fato do objeto ter características de um artefato explosivo antigo (morteiro), acionou a Polícia Militar, que retirou os moradores da residência e isolou o local até a chegada do esquadrão Antibombas, que fará a verificação e desativação do artefato, caso seja necessário.

Pesca magnética

A pesca com imãs, também conhecida como pesca magnética, é o ato de procurar em águas externas objetos magnéticos que estão disponíveis para serem acionados com um forte ímã de neodímio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.