Geral Marechal Cândido Ron

Comitiva rondonense conhece centro de atendimento a autistas em Campo Mourão

O grupo foi recepcionado pela coordenadora do serviço, Lilian Gonçalves, e pela gerente de Serviços Especializados, Denise Barzotto.

14/02/2025 14h46
Por: Marcio Cerny Fonte: Assessoria
Comitiva rondonense conhece centro de atendimento a autistas em Campo Mourão

Nesta semana uma comitiva de Marechal Cândido Rondon, composta, entre outros, pela secretária de Saúde, Marciane Specht, e pela secretária de Assistência Social, primeira-dama Andria Backes, esteve em Campo Mourão para conhecer o serviço de atendimento prestado pelo município por meio do Ampara – Centro Especializado no Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O grupo foi recepcionado pela coordenadora do serviço, Lilian Gonçalves, e pela gerente de Serviços Especializados, Denise Barzotto.

Durante a visita, a comitiva conheceu as instalações do centro e recebeu informações sobre o modelo e fluxo de atendimento, demandas, desafios e outros aspectos do trabalho realizado.

“O Ampara é referência nesse tipo de atendimento, por isso realizamos a visita.

Conhecemos o processo de atendimento tanto ao autista quanto às famílias, para que possamos implantar um serviço semelhante em nosso município”, destacou a secretária de Saúde rondonense, Marciane Specht.

A secretária de Assistência Social, primeira-dama Andria Backes, ressaltou a importância da visita para compreender todo o processo de atendimento.

“É um trabalho essencial e necessário.

O atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista será uma das nossas prioridades.

Esse público merece uma atenção especial”, afirmou.

O Ampara

Inaugurado em abril de 2022, o Ampara atende atualmente, de forma gratuita, cerca de 300 pacientes e seus familiares, oferecendo um serviço especializado.

Desde sua inauguração, já recebeu visitantes de 21 cidades do estado.

Além disso, por dois anos consecutivos, o centro foi reconhecido entre os projetos contemplados pelo Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.