A Polícia Civil de Curitiba está investigando um acidente fatal ocorrido no último sábado (15), no Contorno Norte, como um possível caso de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A colisão envolveu um BMW e um Celta, resultando na morte de uma mulher que estava no Celta.
O acidente ocorreu na Rodovia PR-418, no sentido Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O impacto foi tão grande que o Celta foi ejetado para fora da pista, caindo em um barranco. A vítima fatal era passageira do Celta e os dois condutores foram levados ao hospital.
O delegado Edgar Santana, responsável pelo caso, revelou na segunda-feira (17) que o condutor do Celta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele permanece internado no hospital. O delegado também afirmou que a dinâmica do acidente ainda está sendo investigada e aguarda o laudo pericial para determinar onde ocorreu a colisão e a velocidade dos veículos no momento do acidente.
Quanto ao condutor do BMW, ele já recebeu alta do hospital e compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, mas optou por permanecer em silêncio. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele se recusou a realizar o bafômetro após o acidente. Os policiais militares não observaram sinais de alteração psicomotora, e como ele permaneceu no local do acidente, não houve prisão em flagrante.
De acordo com o delegado Santana, houve um crime de trânsito e a polícia está investigando inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor. “Nada impede que durante a tramitação do inquérito policial e com as provas que estão sendo produzidas, a gente modifique para um dolo eventual”, complementou.