Policial Paraná

PCPR prende homem por ameaça, descumprimento de medida protetiva e incêndio em Irati

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

18/02/2025 17h36 Atualizada há 1 mês
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
PCPR prende homem por ameaça, descumprimento de medida protetiva e incêndio em Irati

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, suspeito de praticar os crimes de ameaça contra a mulher, descumprimento de medidas protetivas de urgência e incêndio. A captura aconteceu nesta terça-feira (18), em Irati, na região Sudeste do Estado.

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia policial e solicitar as medidas protetivas de urgência contra o investigado. Após o deferimento das medidas pelo Poder Judiciário, o suspeito foi intimado e, em um primeiro momento, afastou-se do lar, cumprindo a determinação judicial.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho, entretanto, poucos dias após, retornou à casa e passou a fazer ameaças à vítima, inclusive se utilizando de um facão para intimidá-la, levando-a a deixar a residência e buscar abrigo na casa de familiares.

“Poucos dias após tal fato, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de incêndio de uma casa e de um veículo. No dia seguinte ao incêndio, a vítima compareceu a delegacia e relatou as ameaças sofridas após a expedição das medidas protetivas de urgência e que a residência e o carro incendiados eram os seus”, explica. 

Diante da situação, obteve-se a informação de que o suspeito foi visto na residência e dirigindo o veículo momentos antes da ocorrência do incêndio.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida com êxito.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.