Policial Paraná

Motorista abandona bitrem com carga de milho recheada de cigarros

Os crimes apurados: contrabando (Pena reclusão de 2 a 5 anos) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Pena Reclusão de 3 a 6 anos)

18/02/2025 18h00 Atualizada há 1 mês
Por: Marcio Cerny
Motorista abandona bitrem com carga de milho recheada de cigarros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (18), um carregamento ilegal de cigarros contrabandeados durante uma fiscalização na BR-487, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná.

Durante a abordagem a um conjunto Bitrem de sete eixos, o condutor apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital e os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) impressos em papel A4. Ao ser questionado sobre a carga, ele informou que transportava milho em grãos, mas admitiu que também havia pneus contrabandeados.

No momento em que a equipe policial solicitou que o veículo fosse deslocado até a plataforma de fiscalização, o motorista fugiu a pé, abandonando o veículo e documentos. Buscas foram realizadas, mas o condutor conseguiu se esconder na vegetação próxima à rodovia.

Após vistoria, os agentes constataram que sob uma fina camada de milho havia um carregamento de aproximadamente 500 mil maços de cigarros de origem estrangeira, configurando crime de contrabando. Além disso, foi identificada a adulteração de placa em um dos semirreboques.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis. Os crimes apurados: contrabando (Pena reclusão de 2 a 5 anos) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Pena Reclusão de 3 a 6 anos)

A PRF segue atuando no combate ao crime e reforça a importância das fiscalizações para a segurança viária e a proteção da economia nacional

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.