Na manhã de terça-feira (18), um acidente em uma obra na Avenida Visconde de Guarapuava, no centro de Curitiba, deixou um trabalhador de 24 anos ferido. O jovem caiu do oitavo andar enquanto realizava um serviço de lixamento em uma parede do prédio em construção, localizado entre as ruas Tibagi e Conselheiro Laurindo.
O acidente ocorreu no início da manhã, quando o trabalhador, que realiza seus serviços à noite, estava em uma escada. O sargento Cunha, dos bombeiros, que atendeu a ocorrência, destacou que o local onde o jovem se encontrava era de difícil acesso.
“O pessoal da edificação tinha um elevador da obra disponível, acabamos usando ele, que foi mais rápido para a vítima”, disse o sargento. No entanto, ele ressaltou que não foi possível determinar se o trabalhador estava ou não usando equipamento de segurança no momento do acidente. “Agora [no momento do socorro], ele estava sem equipamento”, afirmou.
O trabalhador foi socorrido com ferimentos moderados, sentindo fortes dores nas costas e no quadril. Apesar disso, seu estado de saúde era considerado estável. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru para receber atendimento médico.