Por volta das 11h30 de quarta-feira (12), compareceu à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar o Sr, relatando que foi vítima do seguinte fato: o Sr. I, de profissão pedreiro, estava defronte a uma obra localizada na Rua Florianópolis, esquina com a Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, quando, por volta das 11 horas, foi abordado por um veículo VW Gol G3, de cor cinza, ocupado por dois indivíduos do sexo masculino não identificados.
Os homens ofereceram à vítima uma furadeira supostamente nova, ainda na caixa, pelo valor de R$ 120,00. Inicialmente, o Sr. I recusou a oferta, mas, após insistência dos indivíduos, aceitou realizar a compra por meio de cartão de débito. O passageiro do veículo utilizou uma máquina de cartão, e a vítima inseriu sua senha em uma primeira tentativa, sendo informado que a transação não havia sido concluída.
Em uma segunda tentativa, após nova inserção da senha, os indivíduos se evadiram rapidamente do local pela Avenida Maripá, sentido norte, sem entregar o produto.
Ato contínuo, o Sr. I dirigiu-se à agência do Banco Sicredi, onde constatou que foram realizadas duas transações não autorizadas em seu cartão de débito, totalizando R$ 5.300,00.
No banco, foi orientado a procurar a Polícia Militar para registro do fato.
Na unidade policial, a vítima foi orientada a formalizar a denúncia junto à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon, para investigação e a entrar em contato com o Banco Sicredi, para contestação das transações e possível ressarcimento.