Por volta das 14h25 de quarta-feira (12), uma equipe policial, foi acionada via Central de Operações para deslocar até o cruzamento da Rua Mato Grosso com Rua 22 de Abril, em Marechal Cândido Rondon, pois segundo o solicitante (funcionário da prefeitura) um indivíduo teria realizado ameaças no local.
Ao chegar no endereço supracitado, o solicitante, Sr. E, relatou os seguintes fatos: que é funcionário da prefeitura e estava realizando um serviço de retirada de árvores no local, fazendo uso ainda de maquinário (tipo retroescavadeira) e que a via estava bloqueada por cones de sinalização; que em determinado momento, um veículo ultrapassou a área sinalizada e, diante disso, o solicitante questionou o condutor.
Diante do questionamento, o condutor deu uma resposta ríspida dizendo "eu passo onde eu quiser", em seguida, conforme relato do solicitante, este indivíduo teria se abaixado, fazendo menção de pegar uma arma.
Logo após, o indivíduo saiu do local dizendo a seguinte frase "espera aí, que eu vou em casa buscar e já volto". Temendo se tratar de uma arma de fogo, o solicitante desejou por fazer o presente registro.
O solicitante informou a placa do veículo.
Portanto, em posse da informação, a equipe deslocou até o possível endereço em que o veículo está cadastrado, mas não foi localizado.
Por fim, o solicitante foi orientado e manifestou interesse em representar posteriormente.