Por volta das 21h45 de domingo (16), uma equipe policial foi acionada para prestar apoio ao SAMU em uma ocorrência de surto.
Viatura no local fomos informados que o indivíduo havia invadido uma casa no Bairro Líder em Marechal Cândido Rondon.
O autor estaria no banheiro trancado.
Foi então realizado adentramento na residência e localizado no banheiro deitado e com um pedaço de madeira nas mãos o autor.
Este demonstrava comportamento agressivo e de maneira violenta desferia vários golpes contra as paredes e objetos ao seu alcance causando diversos danos e aparentando estar completamente fora de si e sob o efeito de entorpecentes.
Foi tentado verbalização com o autor sem sucesso.
Diante da complexidade da situação foi solicitado apoio de outra equipe.
Após as diversas tentativas de verbalização sem sucesso e diante do comportamento extremamente agressivo do autor foi realizado um disparo de dispositivo elétrico incapacitante (spark) contra o autor.
Após atingir o mesmo foi possível retirar o pedaço de madeira que tinha em mãos e imobilizá-lo.
A equipe do SAMU então realizou a contenção do mesmo na maca e posteriormente conduziu até a UPA Marechal acompanhado de sua genitora para atendimento médico.
Mesmo com todos os cuidados médicos o. Homem de 31 anos não resistiu e faleceu na UPA Marechal.
Uma equipe do IML de Toledo está se deslocando para Marechal Cândido Rondon buscar o corpo desse rapaz de 31 de idade para ser realizado a necropsia.
O Delegado chefe Dr Pedro Lucena deverá se pronunciar nas próximas horas sobre o caso, em entrevista ao Site Marechal News.
Maiores informações em breve.