Policial Paraná

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva no Sudoeste Estado

Ambos os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

28/03/2025 06h27 Atualizada há 4 semanas
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva no Sudoeste Estado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu na quinta-feira (27), em Sulina, no Sudoeste do Estado.

“A prisão preventiva foi cumprida após ele ter descumprido a medida protetiva expedida em seu desfavor, além de praticar novos crimes contra a sua ex-companheira”, explica a delegada da PCPR Paula Wisniewski. 

Ainda nesta data, em São João, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 49 anos, investigado por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. 

O mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de São João, com parecer favorável do Ministério Público, a fim de apreender eventuais ilícitos utilizados na prática dos crimes.

OUTRA AÇÃO - A PCPR também prendeu um homem, de 48 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A ação de captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em São João, no Sudoeste do Estado.

O mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de São João e cumprido com êxito na presente data. 

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

Ambos os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.