Por volta das 22h43 de Sábado (12), uma equipe policial, foi acionada, via SADE, para deslocar até à Rua Sete de Setembro, no Centro de Marechal Cândido Rondon, para atender situação de Violência Doméstica.
Ao chegar no endereço, vítima e autor receberam a equipe.
Em conversa com a solicitante, esta relatou que seu marido, iniciou uma discussão, por conta de algumas fotos em um aparelho celular, que durante o desentendimento ele teria a chamado de "louca" e "desnorteada". Disse, ainda, que o marido pratica violência psicológica, por meio de chantagens e a difama para a mãe dele.
Em conversa com o marido, este negou os fatos, disse que não sabe o motivo dela ter acionado a Polícia Militar e negou ter ocorrido alguma discussão.
Em tempo, é cabível mencionar que, ao chegar no local, com o intuito de deixar a vítima mais a vontade para relatar o ocorrido e resguardar seu bem estar, a policial feminina perguntou se a vítima gostaria de ir para um lugar mais afastado do autor para conversar, ela afirmou que sim.
Desse modo, a vítima foi até a calçada em frente à residência. Contudo, o homem se alterou rapidamente com a equipe, pois ficou insatisfeito com o fato da vítima estar com a filha (de 30 dias) nos braços.
Sendo assim, a equipe pediu para a vítima retornar a um lugar coberto, mas esta recusou-se.
Diante disso, o homem começou a falar de forma ríspida e alta, realizando ainda um vídeo da situação.
Novamente, para apaziguar a situação, a equipe policial solicitou à vítima para retornar ao local coberto. Diante de todo o fato, a vítima negou ter sido agredida, mas disse não ser a primeira vez que é humilhada e chantageada.
Porém, a mulher disse não ter interesse em representar nesta data, solicitando somente apoio para passar a noite na casa de uma amiga.
Desse modo, a equipe acompanhou a retirada dos pertences pessoais do local e a levou até a residência da referida amiga.
Por fim, ambos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis e presente boletim foi lavrado e encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.