Policial Guaira

Policia realiza perseguição policial após furto de veículo em Guaíra

Durante o acompanhamento já no estado do MS, equipe policial passou por um radar de velocidade (60km/h) em velocidade superior a estipulada para via.

13/04/2025 04h15
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Policia realiza perseguição policial após furto de veículo em Guaíra

Por volta das 20h12 de Sábado (12), uma equipe policial RPA tomou conhecimento de possível furto de veículo, em Guaíra.

 

Segundo informações repassadas por um policial de folga, na rua Carlos Gomes, proximidades do fundo de um Posto, um homem, conhecido no meio policial por participar de furtos e por atravessar veículos para o Paraguai, estava a pé na esquina em atitude suspeita.

 

Ao avistar o policial, apresentou nervosismo e pegou seu celular para manuseá-lo como para avisar alguém. Instantes depois, passou por esta mesma via um veículo Toyota Hilux de cor branca em velocidade elevada.

 

Diante da informação e da suspeita, equipe deslocou até o trevo da ponte Ayrton Senna, quando às 20h19min o citado veículo cruzou pela viatura, ostentando as placas, fazendo conversão na rotatória sentido Mundo Novo - MS.

 

Foi feita tentativa de abordagem, com sinais sonoros e luminosos, não sendo acatada, iniciando-se o acompanhamento tático por toda extensão da ponte até a entrada da Receita Federal.

 

Foram informadas as demais forças de segurança da região. Quando no prédio da Receita Federal - MS, divisa com Salto Del Guairá, o veículo entrou no vilarejo conhecido como "mandioquinha" adentrando o país vizinho.

 

Decorrido alguns minutos, foi repassada situação de acompanhamento dentro de Salto Del Guairá, onde a Polícia Nacional daquele país teria obtido êxito em interceptar o veículo.

 

No entanto, segundo o relato da Polícia Paraguaia o autor teria abandonado o veículo e tomado rumo ignorado em região de mata.

 

Diante do exposto, foi contactada a equipe de lá. Ele informou que o veículo entrou pela cidade em sentido contramão, realizou diversas manobras perigosas, oferecendo riscos para pedestres e demais veículos que transitavam pelas vias, sendo necessário efetuar disparos a fim de cessar a ameaça, atingindo um pneu e lateral do veículo.

 

O procedimento neste caso, seria o do proprietário do veículo se deslocar até a aduana, base da Polícia Nacional para retirada do automóvel.

 

Em consulta a placa do veículo, verificou-se que seria de Mundo Novo - MS, em nome de uma empresa de venda de carros.

 

Equipe então ligou para o dono da referida empresa, que ciente da situação, não lembrava para quem teria vendido o carro, mas que verificaria nos registros quem seria o comprador. Ele ainda foi orientado dos procedimentos da retirada do veículo, uma vez que o carro estava em nome de sua empresa.

 

Às 22h08min a central de operações recebeu ligação via 190, de que a vítima do furto, estudante da faculdade teria dado falta do veículo que estava estacionado na frente da unidade, na rua Carlos Gomes em Guaíra. No local, um senhor, disse que chegou por volta das 19h, estacionou o veículo e alarmou o mesmo, conferindo que os retrovisores recolheram.

 

O carro estaria próximo a esquina com a rua Dr. Miani. questionado se notou alguém próximo ao veículo no momento de desembarque e acionamento do fechamento do veículo, disse que não visualizou ninguém. A faculdade possui câmeras, porém não foi possível ter acesso as filmagens, sendo a vítima orientada sobre os trâmites cabíveis, e da retirada do veículo junto a Polícia Nacional do Paraguai.

 

Também da possibilidade de inserção de filmagens/fotos posteriormente que possam identificar/qualificar o autor do furto. Ainda. foi informado de que após a retirada do veículo na Aduana Paraguaia será necessário ir até a Delegacia de Polícia Civil para retirar o alerta de furto.

 

O Coordenador de Policiamento de Unidade - CPU 1° Tenente foi cientificado da ocorrência e do acompanhamento tático.

 

Sem mais, lavra-se o boletim de ocorrência e se encaminha para a 13° Delegacia Regional de Polícia Civil.

Durante o acompanhamento já no estado do MS, equipe policial passou por um radar de velocidade (60km/h) em velocidade superior a estipulada para via.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.