Por volta das 17h30 de domingo (13), uma equipe policial, realizava patrulhamento, quando avistou o veículo, em Marechal Cândido Rondon, o qual ao perceber que a viatura estava naquela rua mudou de direção de forma muito rápida, fazendo a direção inversa, dessa forma, a equipe percebendo a movimentação estranha do veículo, deu ordem de parada através dos sinais sonoros e luminosos da viatura, sendo o veículo abordado.
Prosseguindo com a busca pessoal e veicular, foi localizado dentro da carteira do motorista duas buchas de substância análoga a cocaína, e também após busca veicular mais duas buchas de substância análoga à cocaína.
Ademais, o veículo foi guinchado ao pátio do Detran por haver débitos de licenciamento atrasados desde 2016.
O condutor admitiu ser usuário de drogas, relatou que é dono de um estabelecimento comercial, este de conhecimento da equipe policial ser um local com intenso fluxo de tráfico de entorpecentes.
Nesse sentido, a equipe se deslocou com o detido até o local para dar continuidade nas buscas pelos entorpecentes.
Dessa forma, foi necessário o apoio de outras equipes policiais e uma equipe do canil do Batalhão de Polícia de Fronteira com o semovente K-9 Ollie.
Quando a equipe chegou ao local, havia um veículo parado em frente, indagados os ocupantes o porquê estariam no local, o condutor afirmou que foi até o local para comprar drogas, nesse sentido, ambos foram revistados, porém nada de ilícito foi localizado, bem como o veículo estava tudo em ordem e de maneira regular, sendo assim, foram liberados no local. Em tempo, a equipe do canil iniciou as buscas pelos entorpecentes, sendo localizado pelo K-9 Ollie, dentro de um colchão, uma quantia de substância análoga à maconha, armazenada em saquinho plástico, ademais, no interior do local estava um indivíduo.
Por fim, os entorpecentes foram pesados e devidamente apreendidos, sendo: 164 gramas de substância análoga à maconha, 8 gramas de substância análoga à cocaína; além disso, foram aprendidos, 1 cachimbo, um montante em dinheiro, sendo R$ 355,00 e $1,00 dólar, bem como 2 aparelhos telefônicos.
Importante acrescentar, que, neste local, conforme boletim anterior já havia sido constatado situação de traficância.
Os envolvidos e todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Cadeia Pública do Deppen em Marechal Rondon, para os demais procedimentos.