Por volta das 19h50 de domingo (13), uma equipe da Polícia Militar foi solicitada via COPOM, para deslocar-se até a Rua Manoel Bandeira, Jardim Europa, em Toledo, onde, segundo a solicitante, um homem estaria agredindo uma mulher com tapas e socos, sendo possível ouvir pedidos de socorro no local.
De imediato, a equipe deslocou-se até o endereço informado. Em frente à residência, foi visualizado um homem saindo do imóvel, o qual foi abordado.
O indivíduo foi identificado, de nacionalidade paraguaia. Logo em seguida, compareceu ao local a vítima, que relatou que seu convivente havia começado a ingerir bebida alcoólica desde a manhã.
Após o almoço, continuou bebendo em companhia de alguns amigos na residência.
Segundo a vítima, houve um desentendimento entre eles motivado por ciúmes, o que já havia resultado em outra ocorrência atendida pela Polícia Militar.
Após esse primeiro atendimento, o autor teria adquirido mais bebidas alcoólicas, continuando a ingestão sozinho.
Em determinado momento, ele teria se exaltado por motivos de ciúmes, passando a xingar a vítima e tentando forçá-la a beijá-lo.
Ao tentar afastá-lo, a solicitante foi agarrada pelo pescoço e enforcada, sendo em seguida empurrada pelo autor.
Diante da situação, a vítima pediu para que sua neta acionasse a Polícia Militar, solicitando a prisão do autor.
Diante dos fatos, esta equipe orientou a vitima quanto aos procedimentos legais de proteção no âmbito da violência doméstica.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor.
Ambas as partes foram encaminhadas à 20ª SDP de Toledo, para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial competente.