Por volta das 18h10 de segunda-feira (14), compareceu no destacamento de Polícia Militar de Quatro Pontes, a solicitante, a qual afirmou ter sido vítima de estelionato, por meio de fraude.
A solicitante relatou que nesta mesma data, por volta das 11h10, em seu local de trabalho (observando-se que ela é cuidadora de pessoa idosa), atendeu o telefone da residência, cuja pessoa se identificou como colaborador da empresa de internet, afirmando que haveria uma fatura em aberto.
A noticiante explicou que não era responsável pela linha e que iria passar a informação para as filhas do responsável para que elas verificassem a situação, haja vista que o pagamento da internet ocorre por débito automático.
Acontece que, ontem, durante a tarde, recebeu outra ligação em seu próprio celular do número 061999---- e desta vez, afirmaram ser da central de segurança do banco Nubank.
Souberam relatar da ligação ocorrida durante a manhã e asseguraram que a noticiante teria sido vítima de um golpe.
A noticiante não teve dúvida que falava com golpista porque não tinha passado nenhuma informação além do nome na primeira ligação e embora a pessoa afirmava ser do banco, não tinha os dados bancários, sendo que insistia que ela informasse os dados e que entrasse em seu aplicativo.
Salienta-se que embora a vítima tenha encerrado a ligação sem passar as informações, ainda assim, percebeu uma transferência no valor de R$ 1.250,99, parcelada em 7 vezes, para Keylla.
Observa-se ainda, que durante a confecção do boletim o golpista continuou a ligar para vítima, ficando registradas inúmeras ligações não atendidas.
A vítima foi orientada sobre, os procedimentos cabíveis e o boletim encaminhado para a 47° delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.