Policial Paraná

Em Foz do Iguaçu, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio qualificado e furto casal investigado pela execução de estudante universitária em fevereiro

A denúncia cita que o assassinato foi qualificado com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A mulher também foi denunciada por furto e ameaça.

16/04/2025 04h07
Por: Marcio Cerny
Em Foz do Iguaçu, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio qualificado e furto casal investigado pela execução de estudante universitária em fevereiro

O Ministério Público do Paraná, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, denunciou um casal – uma mulher de 26 anos e um homem de 33 anos – pelo homicídio de uma estudante universitária de 25 anos, ocorrido em 26 de fevereiro deste ano, no bairro Remanso Grande. A denúncia cita que o assassinato foi qualificado com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A mulher também foi denunciada por furto e ameaça.

Segundo as investigações, os dois denunciados teriam agido na companhia de uma terceira pessoa ainda não identificada. A denúncia relata que a mulher imobilizou a universitária com fita adesiva e a colocou no banco traseiro do veículo de propriedade da vítima, onde ela foi executada. De acordo com laudo pericial, foram encontrados fragmentos digitais da denunciada na fita adesiva utilizada para imobilizar a vítima e também na maçaneta interna do carro da estudante.

A denúncia cita também que o homem, de modo previamente ajustado, foi até o local do crime para ajudar na fuga da homicida. Ele assumiu a condução do carro da denunciada e aguardou-a perto do local do crime, auxiliando-a a fugir depois.

Durante a execução do assassinato, a mulher denunciada também teria subtraído a bolsa, o notebook e o celular da vítima. “O notebook e o celular encontravam-se dentro da bolsa da ofendida, a qual foi identificada, por meio das imagens das câmeras de segurança, em posse da denunciada, no dia 26 de fevereiro de 2025, por volta das 23h39”. Análise parcial de dados telemáticos apontaram que o notebook estaria em área geográfica ligada aos denunciados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.