Durante Patrulhamento nas proximidades da praça Castelo Branco, em Guaíra, no final da tarde da terça-feira, dia 6, uma equipe da Guarda Municipal vizualizou uma motocicleta transitando com excesso de passageiros.
Na ocasião, além da condutora, uma criança mais uma passageiro estavam sendo transportados.
Diante da situação, o veículo abordado e, durante a fiscalização de trânsito, a condutora/proprietária da motocicleta desacatou os agentes e resistiu à entregar a chave do veículo, haja visto que o mesmo seria conduzido à Receita Federal do Brasil, pois permanece em solo brasileiro de forma ilegal.
Desta forma, a feminina foi conduzida à 13° central de Delegacia de polícia civil pelos crimes de desacato e resistência, sem prejuízo de responder pelo crime de descaminho referente à importação de veículo estrangeiro sem o pagamento dos devidos impostos legais e, a motocicleta, foi conduzida ao pátio da Receita Federal do Brasil.