Por volta das 15 horas de Sábado (07), uma a equipe policial, foi acionada via central de operações policiais, para atendimento de uma possível violência doméstica, no Distrito rondonense de Porto Mendes.
No local, a solicitante, relatou que tem três filhos, com idade inferior a 10 anos, porém, apenas, o menor de 3 anos é filho de seu amásio.
Por esta razão, e pelo fato da criança ser autista, a solicitante falou para o amásio que iria sozinha à festa junina com as duas crianças maiores, dessa forma, o amásio teria que ficar com seu filho em casa.
Após a vítima informar sua decisão, seu cônjuge a xingou de "puta", logo após ela o chamou de "corno" e foi pra cima dele o agredir.
Observa-se que o amasio a segurou pelos braços e a jogou no chão, e, logo em seguida danificou o celular (Poco/Xaiomi) da vítima, com o intuito dela não efetuar ligação para a Polícia Militar, posteriormente, vindo a se
evadir do local.
Além disto, a solicitante não possuía lesões aparentes, nem mesmo soube informar o paradeiro do amásio.
Por fim, a vítima apresentou interesse em solicitar a medida protetiva de urgência, sendo assim, foi informada aos procedimentos cabíveis, e o boletim lavrado e encaminhado à 47° Delegacia da Policia Civil de Marechal Rondon.