Por volta das 00h50 desta madrugada de Segunda-feira (09), uma equipe policial foi encaminhada ao bairro Jardim Porto Alegre, em Toledo, após receber denúncia na central de emergência de uma briga no local.
Segundo os vizinhos, no apartamento mencionado, ouvia-se barulho de objetos sendo quebrados, gritos e, inclusive, um homem pulando da janela do primeiro andar.
Ao chegar no endereço, os moradores autorizaram a entrada no condomínio e indicaram que o incidente estaria acontecendo em um apartamento.
A equipe verificou que a porta do referido apartamento estava destrancada e, ao entrar, constatou-se um cenário de destruição: móveis e eletrodomésticos quebrados, pedaços de vidro espalhados pelo chão, objetos espalhados por toda a casa, uma cama revirada no quarto do casal, um televisor quebrado no chão, arcondicionado danificado, garrafas de cerveja quebradas e a porta arrombada.
No quarto ao lado, também com a porta arrombada, havia dois colchões pequenos no chão.
Foram encontrados ainda duas facas, uma no quarto do casal, com a ponta amassada, e outra na sala, além disso, haviam dois telefones celulares quebrados espalhados pelo ambiente. Uma equipe da Guarda Municipal também esteve no local e informou que uma mulher havia corrido até a sede da GM, pedindo ajuda.
A equipe se deslocou até lá e entrou em contato com a solicitante que apresentava ferimentos aparentes no corpo.
Diante da situação, foi acionado o SAMU para atendimento médico, enquanto aguardavam a ambulância, relatou que está separada, mas ainda mora junto com o autor, mas que ele não aceita a separação.
Mantém um relacionamento com conflitos e violência psicológica ao longo do tempo, que já obteve medida protetiva anteriormente, porém retirou a queixa, e na noite do ocorrido, ela estava em casa com um amigo quando seu ex amasio chegou transtornado, começou a quebrar objetos, pegou uma faca e tentou agredir o amigo dela, que conseguiu fugir pulando a janela.
Ato contínuo, a agrediu, desferindo um golpe na testa com o cabo da faca, além de feri-la nos braços e pernas.
Após o fato, o suspeito se evadiu do local mas foi localizado por outra equipe policial e realizaram a abordagem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, que, inicialmente foi encaminhado ao 19º BPM para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, entregue na delegacia de polícia de Toledo, para as providências cabíveis.