Policial Paraná

Policia Civil deflagra operação “Rapina” em Foz do Iguaçu

O objetivo ação é desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos qualificados contra turistas e indivíduos que atuam como “compristas”.

11/06/2025 09h42
Por: Marcio Cerny Fonte: Policia Civil
Foto: Marcio Moacir Cerny/Marechal News
Foto: Marcio Moacir Cerny/Marechal News

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou, na manhã desta quarta-feira (11/06), a Operação "Rapina" no município de Foz do Iguaçu, região Oeste do estado.

O objetivo ação é desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos qualificados contra turistas e indivíduos que atuam como "compristas".

A ação, que contou com o suporte operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR), mobilizou um efetivo de 20 policiais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

As investigações conduzidas pela Policia Civil, com o apoio da Policia Militar, revelaram que os suspeitos empregavam uma metodologia de monitoramento prévio das vítimas e na sequência realizavam as abordagens mediante o uso de armas de fogo, visando a subtração de veículos e mercadorias.

A rapidez e precisão na execução desses crimes inspiraram o nome da operação, remetendo ao comportamento de aves de rapina.
Durante a execução da operação, dois indivíduos foram detidos.

Além das prisões, foram apreendidos diversos itens de relevância para a investigação, incluindo vestuários e aparelhos celulares.

As investigações continuam visando a identificação e localização de outros membros do grupo criminoso, bem como coleta de elementos probatórios adicionais contra os indivíduos já detidos. 

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.