Policial Guaíra

Carro é tomado de assalto à mão armada e encontrado incendiado em Guaíra

A Polícia Civil foi acionada para comparecer no local e o carro, totalmente destruído pelo fogo, foi encaminhado ao pátio da 13ª DRP de Guaíra. O caso está sendo investigado.

12/06/2025 06h13
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Carro é tomado de assalto à mão armada e encontrado incendiado em Guaíra

Equipe RPA da Policia na quarta-feira 11 de junho de 2025, recebeu solicitação via COPOM sobre roubo de veículo, em Guaíra.

 

No endereço supracitado, a vítima disse que por volta das 00h52, dois homens armados com pistola, rostos cobertos (um com balaclava, outro com camiseta) saíram de uma plantação em frente a sua residência e o renderam. Minutos antes teria recebido alguns pedidos, sendo eles essências de carvão para narguilé.

Assim que o entregador saiu com seu veículo do endereço, momento em que a vítima ainda estava na parte externa da casa, os autores apareceram. Eles então perguntaram das mercadorias, pedindo que fossem entregues, ameaçando matar todas as pessoas da casa caso não fosse obedecido. Diante da pouca quantidade de produto, os suspeitos retiraram o celular da vítima e exigiram que ele entrasse em contato com o entregador por ligação, pedindo que retornasse até a residência. Como ele não atendeu nenhuma ligação, os autores pegaram o veículo Fiat Palio Fire, placas AWB-0805, cor prata e fizeram a vítima ir até a conveniência de seu amigo,  na rua Shigiro Matsuyama, ameaçando-o novamente que caso não fizesse o solicitado matariam todos na casa.

Na conveniência, o proprietário foi surpreendido pelos autores que pediram a entrega das mercadorias, momento em que o proprietário correu destino via pública para fugir.

Nesta ação, ele levou junto a si as chaves (por aproximação) de seu veículo Creta (sem informações sobre modelo, cor e placas), que estavam no bolso.

Do veículo Creta foram furtadas duas sacolas com essências (aproximadamente no valor de R$ 4.000,00) e uma carteira com documentos pessoais e a quantia aproximada de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em espécie, itens estes que foram colocados no veículo Palio.

Após isto, pediram para que a vítima conduzisse o veículo por duas quadras sentido Vila Malvinas, até que pediram para ele parar o veículo e descer, tomando rumo ignorado depois disso.

Além dos itens já citados, foram levados junto com o veículo Palio um celular (samsung A12 preto, capa de proteção rosa, chip 4499---, cartão Sicredi, documentos pessoais como identidade e CPF, CNH, cartão do banco Caixa, cartão de crédito BMG.

Durante todo o trajeto um dos masculinos manteve a arma de fogo apontada para a cabeça da vitima dizendo o rumo a seguir até o liberarem.

Não havia câmeras de segurança na residência, como também não foi possível entrar em contato com a outra vítima.

Destarte, a vítima foi orientada dos seus direitos e dos procedimentos cabíveis, bem como da possibilidade da complementação do boletim com informações ou imagens de câmera que surjam posteriormente.

Mais tarde de posse das informações, a Guarda Municipal de Guaíra realizava patrulhamento em uma área rural, quando se deparou com um carro queimado em meio a vegetação, a cerca de 300 metros da estrada.

O veículo em questão se tratava do Fiat/Palio tomado de assalto no início da madrugada.

A Polícia Civil foi acionada para comparecer no local e o carro, totalmente destruído pelo fogo, foi encaminhado ao pátio da 13ª DRP de Guaíra. O caso está sendo investigado.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.