Policial Paraná

Policia Civil e Policia Militar prendem condenado por estupro e investigado por furtos no Oeste do Paraná

A ação ocorreu nesta terça-feira (10), em Missal, no Oeste do Estado.

12/06/2025 12h42
Por: Marcio Cerny Fonte: Policia Civil
Foto: Policia Civil
Foto: Policia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Policia Militar (PMPR), prendeu um homem, de 44 anos, condenado judicialmente por estupro e investigado pela autoria de uma série de crimes contra o patrimônio.

A ação ocorreu nesta terça-feira (10), em Missal, no Oeste do Estado.

O homem foi localizado pelas equipes em uma área de mata.

Além do mandado de prisão decorrente da investigação sobre os furtos, os policiais também deram cumprimento a um mandado de prisão definitiva decorrente de uma condenação pelo crime de estupro.

A pena é de mais de 10 anos.

O indivíduo, vinha sendo investigado por diversos crimes cometidos em Missal, Itaipulândia, Santa Helena, Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, no Oeste do Estado, e que tiveram como alvos residências, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais.

O prejuízo gerado pela ação criminosa está estimado em mais de R$ 1 milhão. 

Os bens subtraídos incluem televisores, placas solares, notebooks e outros dispositivos de alto valor agregado.

Na manhã desta quarta-feira (11), a Policia Civil iniciou o processo de restituição de parte dos bens recuperados, com base no reconhecimento realizado pelas vítimas e nos trâmites legais previstos.

O delegado da Policia Civil Denis Merino, informou que a prisão do indivíduo é resultado de um trabalho técnico e articulado entre as equipes policiais. 

“A prisão do indivíduo é resultado de um trabalho técnico e articulado entre nossas equipes.

A partir de agora, daremos início a uma força-tarefa especial para relacionar os inúmeros crimes investigados com o mesmo modus operandi de outras situações registradas em boletins de ocorrências”, completou.

As investigações seguem em andamento, com cruzamento de informações, análise de provas e oitivas de vítimas e testemunhas. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A Policia Civil reforça o apelo para que vítimas que ainda não registraram ocorrência ou que tenham informações relevantes, compareçam à delegacia mais próxima ou entrem em contato pelos canais oficiais.

Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.