A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 47 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal contra o próprio filho e por crimes contra a mulher.
A captura aconteceu nesta quinta-feira (12), em Irati, na região Sudoeste do Estado.
As investigações começaram no dia 10 de junho, após a Policia Civil receber informações do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (CIAMI) e do Conselho Tutelar, indicando a reincidência de agressões físicas e psicológicas contra a mulher e seu filho.
As vítimas já tinham histórico de violência. Conforme o delegado da Policia Civil Gabriel Moura Marinho, relatos de vizinhos apontaram que gritos, xingamentos e sons de possíveis agressões eram frequentes na residência.
“Com base nas informações recebidas e nos indícios de continuidade da conduta, a Policia Civil representou pela prisão preventiva no mesmo dia.
O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário em 11 de junho e o mandado foi cumprido no dia seguinte”, explica.
O investigado irá responder por lesão corporal praticada contra descendente, lesão corporal e ameaça contra mulher com base em razões do sexo feminino, além de ameaça e dano emocional.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A Policia Civil reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.
Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Policia Civil ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.