Por volta das 12h30 de Sábado (14), durante ação de fiscalização integrada entre a efetivo do 19°BPM e Receita Federal, na cidade de Toledo, a equipe policial visualizou na PR 182, um veículo Fiat Strada, a qual estava transitando em velocidade incompatível com a via e com o sistema de iluminação deficiente, sendo solicitado apoio para outra equipe policial para realizar a abordagem do veículo.
Na Avenida Egídio Geronimo Munaretto proximidades do cruzamento com a Avenida Senador Atílio Fontana foi dada ordem de parada ao Fiat Strada, pela equipe de apoio; que o veículo não acatou a ordem, desenvolvendo alta velocidade na via, trazendo risco a vida de trabalhadores de uma empresa que transitavam a pé pela região no momento e também a outros veículos que foram jogados para fora da via, transitando na contramão de direção na Avenida Egídio Geronimo Munaretto obrigando veículos que transitavam sentido contrário saírem da via, expondo a risco os demais usuários da via; que a Fiat Strada foi acompanhada por aproximadamente 2 km onde nas obras de duplicação no prolongamento da referida avenida veio a sair da pista intencionalmente, acessando área residencial do Jardim da Mata.
O acompanhamento então continuou por, pelo menos, mais 1 km sendo assim possível interceptar o veículo. Então, na Rua Domingos Mioto com a Rua Navilio Donassolo, o veículo foi abordado, sendo seu condutor identificado como um homem, foi necessário o uso de técnicas de imobilização devida a resistência passiva e uso de algemas.
Dentro do veículo foi encontrado grande quantidade de maconha, sendo aproximadamente 10 kg de maconha do tipo capulho embalado a vácuo e aproximadamente 170 kg de maconha prensada em tabletes de diversos tamanhos, sujos de barro; que foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas e direção perigosa.
Posteriormente a confecção do Boletim de Ocorrência, o autor foi apresentado na 20ª SDP de Toledo, para que a autoridade policial adote os procedimentos cabíveis.