No coração do interior do Paraná, entre conservadorismos e resistências, emerge um movimento artístico vibrante e transformador.
O documentário "Divas do Oeste: Trajetórias e Desafios de Drag Queens no Interior do Paraná" acompanha a história de artistas drag queens que ousam existir, criar e ocupar espaços culturais em cidades onde a marginalização da comunidade LGBTQIAPN+ ainda é uma realidade.
Com uma abordagem sensível e provocadora, a obra registra as vivências, inspirações, obstáculos e conquistas dessas artistas, revelando como a arte drag se transforma em uma ferramenta de expressão, identidade e celebração.
Entre performances, relatos íntimos e bastidores de espetáculos, o filme constrói um retrato coletivo de coragem, diversidade e pertencimento.
Mais que um documentário, "Divas do Oeste" é um manifesto audiovisual por visibilidade, afeto e transformação social.
O Curta-Metragem é uma produção independente contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc, realizada pelo Ministério da Cultura/Governo Federal.
O projeto também contou com o apoio da Secretaria da Cultura de Toledo e Teatro Municipal Sefrin Filho de Cascavel - PR.
ESTREIA DIA 20/06/2025
Auditório B5 - Unioeste Toledo
Abertura às 19:30 / Exibição às 20:00
Documentário
Divas do Oeste: Trajetórias e Desafios de Drag Queens no Interior do Paraná
Roteiro e Direção:
Derik Neske
Jessica Rose
Direção de Fotografia:
Gustavo Weber
Câmera:
Gustavo Weber
Assistente de Câmera:
Giovana P. Junges
Edição:
Giovana P. Junges
Elenco:
Adriano Nichetti (Dryko Queen)
Anderson Lara (Lara Ravena)
Daniel Thomás (Eustácia)
Luan Bertoldo (Mamba)
Assessoria de Imprensa:
Mateus Spohr