Geral Marechal Rondon

Literatura em destaque: rondonense Udilma Weirich é uma das autoras de livro sobre o oeste do Paraná

Evento realizado na sexta-feira homenageou escritores que contribuem para a valorização da literatura regional

16/06/2025 11h23
Por: Marcio Cerny
Literatura em destaque: rondonense Udilma Weirich é uma das autoras de livro sobre o oeste do Paraná

Na sexta-feira (13) foi realizado, em Cascavel, o lançamento do livro “Arte Literária: Oeste do Paraná (Poemas, Contos e Crônicas)”, que contou com a participação de 77 autores de diversas regiões do Brasil, com destaque para escritores do oeste paranaense. O evento também marcou oficialmente o início das atividades do recém-criado Centro de Letras do Oeste do Paraná.


O vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon e secretário interino de Cultura, Vanderlei Caetano Sauer, participou da cerimônia, reconhecendo a importância da iniciativa para o fortalecimento da identidade cultural local.


Entre os autores participantes da obra está a escritora Udilma Lins Weirich, natural de Marechal Cândido Rondon, que contribuiu com sua sensibilidade e paixão pelas palavras, representando com orgulho a produção literária da cidade. Sua participação foi especialmente destacada durante o evento, recebendo cumprimentos das autoridades e do público presente.


A coletânea foi organizada por José Garcia de Souza, presidente da Academia de Letras do Oeste do Paraná, que também esteve presente na ocasião. Em seu discurso, José Garcia ressaltou que o livro representa um marco para a literatura regional, ampliando a visibilidade dos autores locais e fomentando o hábito da leitura por meio da diversidade de estilos e gêneros literários presentes na obra.


A criação do Centro de Letras do Oeste do Paraná foi celebrada como um passo importante na consolidação de espaços permanentes para o fomento à literatura, incentivo a novos escritores e promoção de eventos culturais na região


“Parabéns à escritora Udilma Lins Weirich e a todos os autores envolvidos nessa bela obra que celebra a arte literária e o talento de nossa gente. Que este seja apenas o primeiro de muitos capítulos que ainda serão escritos”, destacou Sauer.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.