Por volta das 20h40 de segunda-feira (16), uma equipe policial foi acionada via sade, para atendimento de acidente na estrada municipal, zona rural, que liga Mercedes ao Arroio Guaçu, no oeste do Paraná.
No local foi constatado um choque frontal entre automóvel Ecosport e uma motocicleta Honda CG.
A vítima da motocicleta de 20 anos, já havia sido encaminhada ao pronto atendimento de Mercedes.
O condutor do veículo, relatou que seguia sentido Arroio Guaçu a Mercedes, quando envolveu-se em um acidente de trânsito do tipo choque frontal com a motocicleta. Diante do fato, foi oferecido o teste etilométrico, o qual resultou 1,24 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.
Devido ao exposto, foi dado voz de prisão ao condutor, pelo enquadramento no art. 306 CTB, além disso, foi informado sobre seus direitos constitucionais de se pronunciar, apenas, diante do judiciário.
O mesmo foi conduzido sem uso de algemas, a 47 Cadeia Pública do Deppen na cidade de Marechal Cândido Rondon.
Após as diligências, a equipe deslocou ao pronto atendimento onde foi informada pelo médico plantonista que a condutora da motocicleta entrou em óbito no hospital em Mercedes.
Desta forma, foi informado o plantão da Polícia Civil sobre a situação, o qual acionou o IML de Toledo, para demais procedimentos.
Por fim, a equipe confeccionou o auto de infração pertinente ao flagrante de embriaguez. O autor e os veículos foram encaminhados à 47° delegacia para medidas cabíveis.
O homem preso pela Polícia tem 45 anos e é morador de Mercedes, natural da Bahia.
A jovem que faleceu neste trágico acidente, foi identificada como sendo, Bianca Barbosa de 20 anos, que era moradora de Mercedes.
O IML de Toledo foi acionado e compareceu em Mercedes e buscou o corpo da jovem Bianca, para ser realizado a necropcia, e após liberado seu corpo para os atos fúnebres