O Corpo de Bombeiros Militar do RS, com auxílio dos bombeiros voluntários, localizou, na terça-feira (17), os corpos do casal que estava desaparecido após carro ser arrastado pela correnteza, em Candelária, Região dos Vales, no Rio Grande do Sul. Ambos foram encontrados dentro do veículo na localidade de Linha Curitiba, segundo a Defesa Civil do RS.
O carro foi levado pela força da água durante a tentativa de travessia de uma ponte, segundo informações da Defesa Civil estadual.
O homem, de 65 anos, e a mulher, de 54, se deslocavam para o trabalho, em uma empresa de bolsas, conforme relatos. As identidades deles não foram divulgadas.
Rodovias bloqueadas
A forte chuva, acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo, que atinge o RS desde a segunda-feira (16), provoca transtornos em diferentes regiões do estado. De acordo com levantamento da Defesa Civil, 11 cidades reportaram danos, como destelhamentos, transbordamento de arroios e bloqueio de vias. (Veja lista abaixo)
Rodovias estaduais foram bloqueadas para trânsito. São elas:
Aulas suspensas
A cidade de Agudo, na Região Central do RS, suspendeu as aulas nas escolas municipais Olavo Bilac e 7 de Setembro por causa da chuva.
Em São Sepé, na mesma região, a prefeitura decidiu suspender a circulação de veículos do transporte escolar por causa da chuva.
“As aulas nas escolas da sede do município ocorrerão apenas para os alunos que não dependem do transporte escolar”, divulgou o Executivo Municipal.
Em Restinga Seca, ainda no Centro do RS, suspendeu as aulas em quatro escolas: Dezidério Fuzer, Sete de Setembro, Manuel Albino Carvalho e Francisco Giuliani.
Outras cidades que suspenderam as aulas:
Transbordamento de arroios
Em Encruzilhada do Sul, na Região dos Vales, o Arroio Lava Pés, que corta a cidade, transbordou. A água invadiu oito casas na Rua 17 de Dezembro, que foi interditada: a água alcançou uma altura de 30 centímetros. Com isso, oito famílias precisaram sair de casa e ir para um ginásio.
O Arroio Rondinha, na mesma cidade, também transbordou. Três casas foram invadidas pela água e alcançou quase 50 centímetros dentro dos imóveis. As três famílias que moravam nos locais foram levadas para um ginásio.
Já em Cachoeira do Sul, ainda na Região dos Vales, o Arroio Piquiri transbordou. Sete famílias da Vila Piquiri precisaram ser resgatadas pela Defesa Civil. Elas foram acolhidas no salão comunitário da vila.
Municípios que reportaram danos