A madrugada foi chuvosa neste dia 01 de Março de Carnaval, o que pode ter atrapalhado um pouco o plano dos baladeiros de plantão, na cidade de Cascavel.
Apesar da Blitz montada pela Transitar, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, alguns poucos infratores ainda acabaram pegos no teste do bafômetro.
Entretanto, em menor número, se comparado aos dois últimos dias, a movimentação na Paraná, nas intermediações da Rua Pio XII foi bastante tranquila.
Após a chuva apertar, o pessoal começou a deixar o local, e as forças de segurança puderam voltar as rondas e patrulhamentos normais.
Entretanto, por volta das 4h da madrugada quando a chuva parou, alguns princípios de confusão generalizada e brigas pontuais voltaram a ser registrado.
Com motocicletas e carros cantando pneus e o pessoal voltando para o ponto e ameaçando fechar a rua, foi necessário que o efetivo policial novamente se mobilizasse para evitar novas confusões e aglomerações desnecessárias.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal fecharam o cerco, e quase que instantaneamente as confusões cessaram.
Não sabemos se é psicológico, ou se o jovem cascavelense tem a mentalidade de ser domado para não fazer bagunça, mas o que parece é mais ou menos este caminho. O pessoal não sabe se divertir sem “causar”.