Geral Nova Santa Rosa

Superintendente do Ministério da Pesca visita Nova Santa Rosa e promete intervir junto ao IAT pela liberação de outorgas

Em pauta, os entraves enfrentados na obtenção de outorgas junto ao Instituto Água e Terra (IAT).

20/06/2025 10h04
Por: Marcio Cerny Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O município de Nova Santa Rosa recebeu, na quarta-feita(18), a visita do superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Paraná, João Geraldo Barros. Durante a visita, ele se reuniu com o prefeito Lari Hitz, vice-prefeito Roque Lorenzatto, como também, com os secretários de Administração e Planejamento, Leila Hitz Seyboth, de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Max Benke, e de Finanças, Jairon Arndt, além do assessor de gabinete, Ademar Borghetti, e da diretora de Planejamento, Noeli Pufal Schulz.

Em pauta, os entraves enfrentados na obtenção de outorgas junto ao Instituto Água e Terra (IAT).

A principal demanda apresentada pelo Executivo diz respeito à demora na liberação das outorgas para uso da água, documento essencial para regularizar a atividade de piscicultura.

Em resposta, o superintendente se comprometeu a intervir diretamente junto ao IAT para acelerar o processo e garantir maior agilidade na análise dos pedidos.

"A piscicultura é uma atividade estratégica para o desenvolvimento local e regional, e não podemos permitir que a burocracia impeça o crescimento do setor", destacou o superintendente.

Ele também reforçou o compromisso do Ministério em apoiar os municípios e destravar gargalos que dificultam a expansão da atividade.

A visita reforça a importância do diálogo entre os governos federal, estadual e municipal para o fortalecimento da cadeia produtiva da pesca e aquicultura no Paraná.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.