A morte do guarda municipal Thierry Wilson Santos, de 33 anos, provocou forte comoção entre colegas de farda, autoridades e servidores públicos de Curitiba. O agente morreu na noite de quinta-feira (19), após um acidente registrado na Avenida Paraná, no bairro Boa Vista, região norte da capital. As circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas.
Thierry era guarda municipal há mais de seis anos e estava lotado no Núcleo Regional da Matriz. Em nota oficial, a Prefeitura de Curitiba e a Guarda Municipal lamentaram profundamente o falecimento.
“A Prefeitura de Curitiba e a Guarda Municipal lamentam a morte do guarda municipal Thierry Wilson Santos, 33 anos. O guarda trabalhava há 6 anos e 2 meses na corporação e estava no Núcleo Regional da Matriz. O município presta solidariedade aos familiares e amigos” diz o comunicado.
O Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba (SIGMUC) também se manifestou com pesar, destacando a importância de cuidar da saúde emocional dos profissionais da segurança pública.
“Com profundo pesar e imensa tristeza o SIGMUC tomou conhecimento do falecimento do Guarda Municipal Thierry Wilson Santos […] Deixando familiares, amigos e companheiros de farda consternados” lamentou a entidade sindical.
A nota do sindicato ressalta a urgência de se olhar com mais seriedade para as questões de saúde mental na corporação.
“Mais do que lamentar, é preciso refletir sobre a urgência de promover um ambiente organizacional mais humano, acolhedor e saudável, onde o bem-estar físico e emocional dos profissionais da segurança pública seja tratado com a seriedade e o respeito que merece” disse o texto.
O velório e sepultamento será neste sábado (21), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Thierry, os nossos sentimentos.