Por volta das 21h50 de Sábado (28), a equipe policial de Mercedes, foi acionada via sade para atendimento de um possível disparo de arma de fogo, no Distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon.
No local o solicitante, relatou que seu vizinho estava realizando um churrasco e ouvindo música com som muito alto bem como, soltando bombinhas.
Dessa forma, e pelo fato de seu filho pequeno estar dormindo, foi pedir para que um dos participantes do churrasco, diminuísse o barulho, no entanto, iniciou-se uma discussão entre as partes, quando em dado momento, o autor empunhou um espeto de "churrasco" e investiu contra a vítima, porém não logrou êxito em acertá-lo mas acabou lesionando sua esposa, que teve uma perfuração em sua mão direita a qual passou por sutura na UPA na cidade de Marechal Cândido Rondon.
Em conversa com o autor, este relatou à equipe, que o senhor vítima e sua esposa chegaram alterados, falando de maneira desrespeitosa com os demais convidados.
No momento em que a equipe chegou no endereço, a vítima já havia deslocado de meios próprios para UPA Marechal, para os primeiros atendimentos.
Na Upa, o médico plantonista, informou que a vítima teve um ferimento (perfuração) na mão direita, a qual foi necessário realizar sutura, no entanto, após alguns exames seria liberada.
Por fim, a vítima informou à equipe que o caso de desentendimento com os vizinhos são rotineiros, mas que prefere decidir posteriormente sobre a representação contra o autor do fato.
Deste modo, a equipe orientou a vítima sobre os prazos existentes para representação da agressão sofrida e as medidas cabíveis a serem tomadas.
Portanto, foi lavrado o presente boletim e encaminhado a autoridade policial para fins de conhecimento.