O corpo do estudante Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, chegou ao Paraná no sábado (28), após ter morrido afogado durante um intercâmbio no Canadá. Natural de Jesuítas, no oeste do estado, Victor participava do programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Paraná para alunos da rede pública.
O translado do corpo foi realizado pela Casa Militar do Governo do Paraná, que transportou Victor de Guarulhos até a cidade de Toledo. O avião pousou por volta das 16h20. Em seguida, o corpo será levado por via terrestre até Jesuítas, onde o estudante residia com a família. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o velório e o sepultamento, conforme informou a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR).
Victor desapareceu em 16 de junho, após entrar em um rio na cidade de Nackawic, localizada na província de New Brunswick, no Canadá. Ele estava vivendo com a família anfitriã durante o intercâmbio. A morte por afogamento foi confirmada no dia seguinte ao desaparecimento. O processo de liberação do corpo, que se estendeu por 11 dias, foi concluído na última segunda-feira (23).
A Secretaria de Estado da Educação informou que segue prestando apoio à família de Victor, oferecendo orientações e acompanhamento durante o processo de repatriação.