Na noite de sábado (05) uma ação conjunta entre o Grupo de Operações de Trânsito (GOTran) da Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal e Transitar intensificou a fiscalização nas regiões Norte e Centro de Cascavel, com o objetivo de coibir infrações de trânsito, especialmente o consumo de álcool por condutores.
Durante a Operação Lei Seca, as equipes abordaram 83 pessoas e 42 veículos. No total, foram confeccionados 107 autos de infração de trânsito. Entre os veículos fiscalizados, 2 motocicletas, 2 bicicletas motorizadas e 6 automóveis foram recolhidos por irregularidades diversas.
A fiscalização incluiu a realização de 42 testes etilométricos, dos quais 7 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Três deles foram presos por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo um deles usuário de maconha. Além disso, foram identificados 10 condutores inabilitados e 5 veículos regularizados durante a operação.
No âmbito criminal, foi apreendida a quantia de 0,16 gramas de maconha. Também foi detido um homem de 54 anos, contra o qual havia mandado de prisão por estupro de vulnerável, com condenação de 12 anos e 9 meses expedida pelo Ministério Público de Londrina, com base no artigo 217-A do Código Penal.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança em garantir um trânsito mais seguro para a população de Cascavel, atuando de maneira integrada para prevenir acidentes e crimes relacionados à circulação de veículos.