Cidades Paraná

Vereador pede mudança em sentido de rua

José Nocera (Patriota) solicita que via torne-se de mão dupla para melhorar trânsito

05/05/2022 15h05
Por: Marcio Cerny Fonte: Câmara Municipal de Castro - PR
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR

O presidente da Câmara de Castro, Neto Fadel (Patriota), conduziu nesta quarta-feira, dia 04 de maio, a primeira sessão ordinária do mês. Dentre os requerimentos, destaque para a solicitação do vereador José Nocera (Patriota) quanto a possibilidade de transformar a rua Marechal Deodoro em via de mão dupla.

Nocera menciona na proposição que a rua é larga e hoje não está sendo bem aproveitada por ser de mão única. O parlamentar ressalta que a via é movimentada e a que dá acesso a prédios públicos e bairros da região. “Solicito encarecidamente que seja estudada essa mudança a fim de melhorar o trânsito nesta área e conforto aos moradores da região. Reforço que a mesma dispõe de tamanho suficiente para comportar mão dupla e ainda estacionamento nas laterais”, destaca. Ainda no requerimento, Nocera relata que o mesmo problema acontece em outras ruas localizadas na Vila Rio Branco, próximas ao Cemitério Nossa Senhora do Rosário.

Em apoio a Nocera, o vereador Cezar do Povo (DEM) enfatizou o transtorno que os moradores da região enfrentam para acessar suas residências ou locais de trabalho através dessas vias. “Ao invés de andar vinte ou trinta metros para estar em casa, os moradores precisam ir longe para fazer o retorno. Esse projeto foi feito no passado, mas não trouxe benefícios”, refletiu.

O pedido foi aprovado por unanimidade, assim como os demais requerimentos, e agora segue para a Diretoria Municipal de Segurança Pública, a quem compete enviar os esclarecimentos acerca do assunto.

Marcial Rugiski-Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 23/2022, de autoria do vereador Jhonnathan Flugel (Podemos), que denomina de Professor Marcial Rugiski o novo centro Poliesportivo localizado no Parque Lacustre. Marcial era professor de educação física e apaixonado por handebol, esporte em que fez história no município como professor e atleta, ganhando troféus e medalhas em Castro e na região. “Através das aulas que dava e pelo amor ao handebol, Marcial mudou a vida de muitos de seus alunos, era querido como um pai por muitos deles”, enaltece Flugel.

Ponto de ônibus-O vereador Guto Beck (PP) apresentou indicação em que aponta a necessidade de reparos na cobertura do ponto de ônibus localizado em frente ao Hospital da Cruz Vermelha.Beck comenta que várias telhas abrigo encontram-se quebradas e aguarda retorno positivo em relação ao pedido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.