Geral Cascavel

Fumacê é aplicado pelos bairros de Cascavel

População deve proteger animais, alimentos e pessoas com alergias

14/05/2022 01h43
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve
Foto: Catve
Foto: Catve

Fumacê começou a ser aplicado em Cascavel. Até às 22h deve ser realizado o procedimento nas regiões com maior número de incidência de dengue, como os bairros Aclimação, Canadá, Cancelli, Coqueiral e Claudete.

Conforme liberação do Ministério da Saúde, serão utilizados dois veículos.

De acordo com Ana Paula Barbosa, coordenadora de endemias, a população deve deixar a casa aberta para que o inseticida atinja o imóvel.

"Não temos mais o que fazer além disso".

A Secretaria de Saúde reforça que o fumacê só será aplicado nos locais de maior incidência, previamente autorizado pelo Ministério da Saúde, e lembrando que o fumacê só elimina o mosquito alado (o que está circulando).

Os cuidados e eliminação de possíveis criadouros devem ser mantidos.

A Secretaria Municipal de Saúde pede à população, que cubra gaiolas, animais de estimação, alimentos em geral, caixas da água e proteja pessoas com alergias e problemas respiratórios.

Os horários de aplicação serão das 5h às 10h e das 16 às 22h.

A aplicação depende das condições climáticas, em caso de chuva, ventos ou baixas temperaturas, a programação será transferida para o próximo dia favorável.

O carro de som passará pelos locais da aplicação com período de antecedência para informar a comunidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.