Policial Paraná

Polícia Civil de Assis Chateaubriand e Foz deflagra operação contra o tráfico de drogas

foi deflagrada a operação denominada “Piegat”, visando cumprir 6 mandados de prisão e 06 de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável pela remessa de grande quantidade de entorpecentes para o estado de São Paulo a partir de Foz do Iguaçu.

30/07/2021 04h23
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Polícia Civil de Assis Chateaubriand e Foz deflagra operação contra o tráfico de drogas

Na manhã de quinta-feira (29), em ação conjunta entre a 48ª Delegacia Regional de Assis Chateaubriand e Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos) núcleo de Foz do Iguaçu, foi deflagrada a operação denominada “Piegat”, visando cumprir 6 mandados de prisão e 06 de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável pela remessa de grande quantidade de entorpecentes para o estado de São Paulo a partir de Foz do Iguaçu.

 

Após a apreensão, em data de 11/11/2020, de um carregamento de 5.470 kg de maconha em Assis Chateaubriand, os policiais civis passaram a trocar informações apurando que a estratégia utilizada pela organização criminosa era enviar grande quantidade de droga oculta em meio a cargas lícitas de cereais, visando dificultar a ação policial.

 

Os carregamentos eram feitos em diversos barracões na cidade de Foz do Iguaçu após caminhoneiros serem cooptados para realizar o transporte até o Estado vizinho.

 

No transcurso das investigações foram interceptadas cargas de maconha nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo, São Miguel do Iguaçu e Medianeira, totalizando mais de 11 toneladas de entorpecente apreendido.

 

Consoante o delegado André Mendes, o grupo já vinha sendo investigado pelo Denarc e as investigações prosseguiram em conjunto após a apreensão realizada em Assis Chateaubriand. “Trata-se de uma organização criminosa bem estruturada, cujo chefe possui patrimônio milionário. Chamou atenção o grande volume de droga que era despachado rotineiramente, com valor que ultrapassa milhões de reais. Mais um duro golpe contra a criminalidade” destacou o delegado.

 

Até o momento 04 dos principais alvos foram presos e 05 veículos apreendidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.