Cultura Marechal

Secretaria de Educação rondonense adquire novos equipamentos para salas de recurso

As novas mesas foram instaladas nas escolas municipais 25 de Março, 25 de Julho e Érico Veríssimo, que agora, assam a contar com essa importante ferramenta de alfabetização.

01/09/2021 16h52
Por: Marcio Cerny
Secretaria de Educação rondonense adquire novos equipamentos para salas de recurso

Foi finalizada a instalação de três centrais educacionais novas para salas de recursos multifuncionais em Marechal Cândido Rondon.

As novas mesas foram instaladas nas escolas municipais 25 de Março, 25 de Julho e Érico Veríssimo, que agora, assam a contar com essa importante ferramenta de alfabetização.

As mesas foram adquiridas pela Secretaria de Educação, com recursos próprios do município no valor de R$ 59.703,00, através de processo licitatório.

Segundo o secretário Fernando Volpato, trata-se de um investimento importante para o município, especialmente para as escolas que contam com salas de recursos, mas precisavam desta ferramenta para ampliar as ações pedagógicas e o atendimento aos alunos.

Conforme o secretário, a aquisição destas mesas só foi possível pelo empenho e dedicação da administração e o cuidado especial do prefeito Marcio e do vice Ila com a Educação.

“Colocamos a necessidade de aquisição destas mesas educacionais ao prefeito e ao vice  e prontamente eles aprovaram a aquisição.

É uma importante aquisição para dar melhores condições de aprendizado aos estudantes”, destacou Volpato.

O secretário informou que para o ano de 2022, está programada a aquisição de mais três centrais educacionais para as escolas Costa e Silva, Osvino Weirich e Floriano Peixoto.

A sala de recursos é um espaço que possui mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos específicos que são destinados para o desenvolvimento do Atendimento Educacional Especializado.

As aulas ocorrem no contraturno escolar.

O objetivo é identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos considerando suas necessidades específicas.

Para cada aluno é desenvolvido um plano de trabalho individual, no qual constam todas as estratégias que serão utilizadas no trabalho, bem como uma avaliação descritiva, que é realizada no fim de um período.

Procura-se promover áreas como raciocínio lógico, interpretação, oralidade, escrita, memória e as funções executivas

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