Política Brasil

Bolsonaro diz que pretende abrir CPI para investigar Petrobras na próxima segunda-feira

Presidente afirma que já debateu com o presidente da Câmara e o líder do governo o assunto

19/06/2022 03h40
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve com TV
Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Durante evento em Manaus no sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que conversou com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (Progressistas-PR), e com o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL), para entrar com um pedido de abertura de CPI na próxima segunda-feira para investigar a Petrobras.

A paciência do presidente com a estatal ficou menor após o reajuste anunciado na última sexta-feira (17). O preço da gasolina aumentou 5,2% e o diesel 14,2%.

"Conversei ontem com o líder do governo e o presidente da Câmara para a gente abrir uma CPI segunda-feira, vamos para dentro da Petrobras", disse ele durante o ato de unção apostólica do Ministério Restauração.

Bolsonaro tem criticado a Petrobras por reajustar preços diante da alta do petróleo no mercado internacional. A empresa, que precisa importar combustíveis para suprir a demanda do mercado doméstico, segue desde 2016 a paridade internacional, mas tem espaçado os reajustes.

"É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem. Só no primeiro trimestre, foram R$ 44 bilhões de lucro, nunca visto na história", completou o presidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.